Toxina Botulínica

FACIAL

Aplicação de Toxina Botulínica

 

 

 

Aplicação de Toxina Botulínica

A procura por procedimentos estéticos capazes de garantir a beleza e prolongar a juventude da pele do rosto, revertendo inclusive a aparência de uma pele mais madura tem sido crescente há anos em comparação às cirurgias plásticas.


Alguns fatores são levados em consideração na hora da escolha por uma cirurgia plástica ou por procedimentos menos invasivos para conquistar o rejuvenescimento, entre eles destacam-se o tempo de recuperação e principalmente a conquista de uma aparência jovem mais natural e relaxada.


O uso da TOXINA BOTULÍNICA tem sido uma das alternativas mais procuradas nestes casos. Trata-se de uma proteína expelida sob condições anaeróbicas (sem oxigênio) por uma bactéria chamada Clostridium Botulinum encontrada normalmente no solo. Além do conhecido uso estético ela também pode ser usada para tratar blefarospasmo (movimentos involuntários que ocorrem nas regiões das pálpebras, hiperidrose (suor excessivo) entre outros.


INDICAÇÃO

 


Para o uso estético a aplicação da TOXINA BOTULÍNICA é indicada para rugas que se formam pelo movimento repetitivo da musculatura da face ao longo dos anos, como sorrir - as marcas de expressão, também conhecidas como rugas dinâmicas.


O procedimento tem o objetivo de relaxar o músculo evitando que as rugas e linhas apareçam ou que sejam acentuadas proporcionando rejuvenescimento. É importante ressaltar que este é um procedimento a ser realizado somente por um profissional especializado, principalmente para garantir os resultados desejados, sem exageros ou riscos de um rosto sem expressão ou assimétrico.


As regiões a serem tratadas são principalmente linhas das regiões da testa, glabela (entre as sobrancelhas), contorno da boca e dos olhos os famosos pés de galinha. Os primeiros resultados podem ser observados em média três dias após a aplicação, com duração de aproximadamente cinco meses com um altíssimo índice de satisfação.